Ano Novo, Temporadas Novas

Breadcrumb Navigation

Feliz Ano Novo People!

Tomara que tenham aproveitado bastante esta virada de ano!

Podemos esperar bastante deste ano de 2019 em termos de esporte não é mesmo? Só no futebol por exemplo, a Premier League está à todo vapor e é cada vez mais interessante acompanhar este lindo campeonato. O Liverpool vem como uma sinfonia orquestrado pelo maestro Jurgen Klopp e suas estrelas Mo Salah, Sadio Mané e Bobby Firmino. Mas esta equipe vem acompanhada de outras como o Tottenham de Pochettino e do mega artilheiro Harry Kane, além do Manchester City do todo poderoso Pep Guardiola e de jogadores de encher os olhos como Sergio Agueiro e Leroy Sané.

A La Liga deu uma pausinha para as comemorações de fim de ano mas já está de volta e este ano temos uma pequena surpresa com a fase do Real Madrid que não é lá das melhores para um clube que é o atual tricampeão da Champions e do Mundial. Será que como o cabelo do Sansão o Cristiano Ronaldo era a fonte de força desta equipe espanhola? O seu rival Barcelona, que não tem nada com isso, segue firme e forte tanto no campeonato nacional quanto no europeu.

A Bundesliga está se protegendo do frio neste momento, e people faz um frio naquele país hein. O que eu acho na verdade é que eles fazem isto de propósito para que aumente o suspense e faz com que acompanhamos ainda mais. Já um dos campeonatos que eu acho mais interessante é o italiano, sim claro faz meio século que a Juventus vence a Serie A, mas ainda acredito que times tão tradicionais como a Internazionale, o Milan, Roma e de maneira mais recente, o Napoli (sim já é uma equipe tradicional mas não estava com o protagonismo no cenário europeu como está hoje) podem surpreender e este elemento é o que me deixa atenta no campeonato.

Aqui em terras tupiniquins, enquanto esperamos a volta dos times da elite nacional, acompanhamos com atenção a 50° edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, o maior campeonato da base do país. Este evento tem seu charme especial pois é aqui que nascem alguns dos maiores craques do futebol nacional, afinal, não faz tanto tempo assim que jogadores como o Marquinhos (hoje no PSG) ganhou uma edição da Copinha (como amamos tanto de chamá-la) com o Corinthians. Muitos que acompanham este campeonato, que por sinal tem ganho cada vez mais espaço na televisão, gostam de ver estes meninos e consultar sua bola de cristal para ver quem vai ou não dar certo como profissional.

Neste nosso querido ano de 2019 também podemos voltar a ver os grandes craques do futebol brasileiro jogar em território nacional, tudo por causa da Copa América. De alguns anos para cá, a seleção tem ficado longe de seu povo. Muitos dos amistosos do Brasil são na Europa e a distância tem sido um ponto sensível entre a CBF e os torcedores. Agora, porém, o público nacional poderá ver a sua seleção voltar aos estádios modernos feitos para a Copa do Mundo e assim voltar a sentir aquele clima gostoso de festa e união que só a seleção consegue nos oferecer.

Este ano também tem Copa do Mundo! A seleção feminina com a vai concorrer ao maior prêmio do futebol mundial com a única atleta a ser eleita seis vezes a melhor do mundo, a Martha!

Mas people já falei aqui bastante de futebol, e já falei que não só dele vive a Maverick Esportes certo? Certo. Também estamos acompanhando atentamente os play-offs da NFL. Será que teremos mais uma final do New England Patriots ou o Mahomes pode aprontar com o Brady e levar o Chiefs para o Super Bowl? Drew Brees pode por toda a sua experiência em campo ou vai tomar um chega para lá de equipes como Eagles ou Rams?

Outra liga que também é uma delícia acompanhar é a NBA. Cada noite é uma emoção diferente e o nível técnico elevadíssimo. Esta é também uma temporada onde podemos ver o rei Lebron James na Califórnia depois de trocar o Cleveland Cavaliers pelo Los Angeles Lakers. Mas claro que mesmo com esta mudança não podemos esquecer da nova dinastia do Golden State Warriors ou do maravilhoso barba James Harden e seu companheiro de equipe Nenê Hilário. Dica de amiga também: vamos ficar de olho no Luka Doncic do Dallas Mavericks, afinal, não se recebe o apelido de Halleluka a toa não é mesmo? Claro que não só em solo Estadunidense e Canadense vive a bola laranja, o Novo Basquete Brasil (NBB) está em uma bela fase e nunca foi tão fácil acompanhar seus jogos, afinal, temos jogos em 6 dias da semana, cada dia em um canal diferente (entre televisões e internet).

Saindo um pouco agora da bola laranja, um dos melhores campeonatos de vôlei do mundo também está a todo vapor! As Superligas de vôlei masculina e feminina garantem grandes emoções ao amante do esporte e para aqueles que falam que no Brasil só se joga futebol, sugiro aproveitar as férias agora de janeiro e dê uma olhada nesta liga que é considerada uma das mais fortes do mundo!

O tênis não deixa ninguém esperando muito tempo também não! O início da temporada é marcada logo por um Grand Slam (tem que começar com altas emoções não é verdade?). O Australian Open é logo agora em Janeiro e garante alguns dos principais nomes deste esporte tradicional e alguns dos mais glamorosos eventos esportivos do planeta. Este pode ter marcado o último jogo que veremos de Andy Murray ou ele aguenta só mais um pouquinho para podermos vê-lo em Wimbledon? Além deste monstro, teremos em quadra ninguém menos que Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Noami Osaka e Caroline Wozniacki entre outros grandes atletas.   

Outro campeonato tradicional que vem logo (não Janeiro tão logo mas jájá também) é o circuito da Fórmula 1. Esta competição que deu tanto orgulho ao Brasil com nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Felipe Massa e o grande Ayrton Senna passa por momentos de transição e algumas dificuldades. Este marca um ano importante para o rebranding da entidade que procura se posicionar como uma grande empresa de entretenimento assim como um campeonato do mais alto nível do automobilismo mundial. Ficaremos de olho este ano hein!s

Maaaaaas, porém, todavia, se você se diverte mais com esportes Olímpicos, vem aí os Jogos Pan Americanos de 2019 em Lima, no Peru. Aqui, observamos alguns dos principais atletas das Américas e ter um gostinho do que está por vir em Tóquio 2020.

Ufa hein people, temos muito o que esperar neste ano de 2019 no esporte, seja por campeonatos já em andamento como a NFL, NBA e os campeonatos europeus de futebol, quanto aqueles que vão começar como o Brasileirão, a Fórmula 1 e o circuito de tênis. Este será um ano daqueles e eu estou beeem curiosa e empolgada para ver como tudo vai se resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *