A temporada internacional do vôlei de seleções segue a todo vapor e teremos o início da Volleyball Nations League (VNL) 2024! O Brasil chega com força para o título dos dois naipes e não sei vocês, mas eu não vejo a hora de começar.
A seleção feminina comandada por Zé Roberto Guimarães abre o torneio com o duelo contra o Canadá no icônico Maracanãzinho. Os jogos das meninas acontecem já essa semana e tem pela frente adversários como o Estados Unidos, Coreia do Sul e Sérvia. Com transmissão do Sportv2 e Globo os jogos prometem mexer com os corações dos amantes do vôlei mundial assim como eu.
Com a fase final do torneio marcada entre os dias 20 e 23 de junho na Tailândia (ou seja, jogos na madrugada) torcemos muito para que o Brasil traga o primeiro título da VNL, já que foram 3 vices. O torneio também será importante para definição das vagas restantes para Paris 2024.
Agora também vem um grande motivo pelo qual eu gosto tanto da VNL, no intervalo do torneio feminino, teremos o início do masculino. No mesmo Maracanãzinho que deu tanta alegria à seleção masculina com o ouro olímpico histórico em terras cariocas. Os meninos do técnico Bernardinho vão começar a disputa pelo título inédito do torneio contra Cuba e ainda vão ter duelos contra Argentina, Sérvia e Itália. Ficamos assim com vários jogos por semana durante algumas boas semanas e eu não posso esperar!
Eu já comentei aqui no blog (https://maverickesportes.com.br/a-coragem-do-volei-para-evoluir/) mas acho muito legal o fato que o torneio é igual tanto para o feminino quanto para o masculino. O formato é o mesmo, os prêmios são os mesmos, a atenção dada é a mesma e todos usam a mesma estrutura. O vôlei é um esporte com essa essência e o maior torneio anual de seleções reflete essa ideia.
Agora quero saber o que vocês acham do torneio. Estão empolgados? A reformulação das seleções está indo no caminho certo? Como o torneio pode afetar a moral para Paris 2024? Quem será o destaque?