Super Bowl LV: Esperança e alegria de um momento difícil.

Breadcrumb Navigation

Está quase aqui! Ele está bem pertinho! Já podemos sentir a emoção do SUPER BOWL LV!

Esse ano teremos um Super Bowl um pouco diferente daquele que estamos acostumados. Será um pouco estranho ver tantos lugares vazios em um evento que não importa o time ou a cidade onde estão jogando, sempre será o ingresso mais concorrido do ano. Isso não quer dizer então que não teremos grandes emoções.

Raymond James Stadium, Tampa, Flórida.

Tampa Bay Buccaneers

Vamos falar um pouco do jogo em si. Esse ano teremos um encontro de gerações, daquele considerado o “old school” contra o “new school”. O grande jogo esse ano será marcado pelo talento e a experiência de Tom Brady. Essa temporada, com 43 anos, ele mudou para um time desacreditado e que participou (e ganhou) do Super Bowl apenas uma única vez em 2003. 

Como essa foi uma temporada totalmente atípica e uma em um time novo, os primeiros jogos foram difíceis tanto para Brady quanto para o Tampa Bay Buccaneers. Parecia que tinha algo que não estava encaixando, mesmo com aquele que é considerado um dos melhores quarterbacks de todos os tempos e alguns rostos conhecidos, como Rob Gronkowski, antigo companheiro de equipe de Brady no New England Patriots, mas as coisas iam mudar. 

Tom Brady, Tampa Bay Buccaneers.

Depois de poucos jogos, o time da Flórida começou a ganhar seus jogos e se classificou para os  playoffs na vaga do wild card. Isso significa que o Tampa Bay passou a pós-temporada inteira basicamente como o azarão. No primeiro jogo, o Tampa Bay Buccaneers ganhou de 31 a 23 do Washington Football Team e conseguiu sua vaga na próxima fase. 

O próximo jogo seria um dos mais complicados dessa fase. Veja, durante a temporada regular, o time de Brady perdeu duas vezes para o New Orleans Saints, de Drew Brees. Agora seria a hora da verdade, pois não teria essa de perder e tentar de novo na semana que vem. Mas será que Brady conseguiria mudar a tendência completamente favorável do time da Louisiana? Sim, ele conseguiu.

Apresentação dos uniformes para a temporada, Tampa Bay Buccaneers.

Mas a vida não seria nada fácil na próxima etapa. O Tampa Bay Buccaneers teria que enfrentar ninguém menos que o Green Bay Packers de Aaron Rodgers. Mesmo com toda a pressão de não nadar e morrer na praia, esse jogo foi relativamente mais fácil, com o Tampa Bay mantendo uma relativa liderança durante todo o jogo. 

O que parecia improvável aconteceu, Tom Brady conseguiu em seu primeiro ano levar o Tampa Bay Buccaneers para o Super Bowl! Há ainda um detalhe bem interessante nessa história, será a primeira vez na história do Super Bowl que o time sede fará parte da disputa.

Kansas City Chiefs

Do outro lado temos Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs. A ainda jovem carreira do quarterback do time de Missouri ainda está no começo e já é muito impressionante. Ela é tão impactante, pois hoje Mahomes tem apenas 25 e é o atual campeão e MVP da NFL! Para termos uma noção, quando Tom Brady participou de seu primeiro Super Bowl em 2002, Patrick tinha apenas 7 anos. Mahomes tem um talento incrível para o jogo e tem um repertório invejável de jogadas que incluem fazer lançamentos com a mão esquerda, apesar de ser destro. 

Patrick Mahomes, Kansas City Chiefs

Apesar do enorme sucesso, a carreira de Patrick Mahomes também foi marcada por alguns sustos. Na temporada passada ele deslocou a patela do joelho e quase perdeu o restante da temporada. Com muita sorte e trabalho, ele voltou mais rápido que o esperado e conduziu o Kansas City ao seu primeiro Super Bowl em meio século. Na atual temporada, Mahomes sofreu uma concussão durante o jogo de playoffs com o Cleveland Browns e quase viu o sonho acabar.

Depois de uma belíssima temporada de 14 vitórias e apenas 2 derrotas, tudo poderia ir por água abaixo quando os Browns diminuíram a vantagem que o Chiefs tinham construído durante o jogo. Veja, o Kansas City Chiefs querem construir uma dinastia e embora não dependem exclusivamente de seu MVP, ele é uma peça importante para o futuro.

Para conseguir consolidar a tão sonhada dinastia, os Chiefs teriam que realizar algo que apenas 8 times já conseguiram: conquistar 2 Super Bowls seguidos. Mas se há alguém com a esperança e o talento para conseguir tal feito, essa pessoa é Patrick Mahomes, que tem tanta confiança de seu time que esse ano assinou o maior contrato de um atleta profissional com uma equipe: 500 milhões de dólares por 10 anos de contrato!

Museu de história natural em Kansas City, Missouri.

Super Bowl LV

    Mas o que falar do evento em si? Vimos como cada equipe chegou à final, mas o que podemos esperar daquele que vai ser um dos Super Bowls mais estranhos?

Esse ano o jogo será disputado no Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers (por pura coincidência mesmo, pois nunca um time que sedia o Super Bowl realmente chegou a disputá-lo). Apenas de ter a capacidade de receber mais de 65 mil pessoas, receberá apenas 25 mil esse ano por questões sanitárias. Destas 25 mil pessoas, 7500 serão profissionais da saúde já vacinadas contra a COVID 19, convidados de honra da NFL.

Imagem promocional do Pepsi Half Time Show do Super Bowl LV.

Esse ano também terá o segundo ano da Pepsi como nome do show do intervalo e contará com a participação do The Weekend em um show que deve ser uma experiência única. A artista ganhou fama com a maneira criativa de unir gêneros musicais e por o toque exato de elementos nostálgicos. 

Sarah Thomas, a primeira mulher na equipe de arbitragem de um Super Bowl.

O fato de todo o mundo ter que ficar em casa não impede que as coisas evoluam e foi isso mesmo que aconteceu com a NFL. Pela primeira vez na sua sua história, uma mulher, Sarah Thomas fará parte da comissão de arbitragem. Ela será uma das árbitras de down e marca uma grande vitória para as mulheres dentro deste esporte que é tão dominado pelos homens.  

One Reply to “Super Bowl LV: Esperança e alegria de um momento difícil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.