Uma (mais ou menos) breve introdução de quem eu sou e qual a minha história com o esporte.
Bom dia people!
Nós ainda não nos conhecemos, portanto deixa eu me apresentar. Eu sou a Isadora Caldeira e sou apaixonada pelo esporte, doida na verdade, qualquer esporte. Esta minha doidera começa antes mesmo de virar gente, é uma maluquice que fura gerações. Os meus avôs participaram no mundo do futebol, um com a Portuguesa e outro com a Ponte Preta e depois por livre e espontânea pressão no Guarani (a minha avó era bugrina roxa). Minha mãe passou boa parte da vida praticando esportes como natação, vôlei e handebol. Meu pai também foi atleta, ele foi cavaleiro (praticava a modalidade salto). Assim, é possível perceber que mesmo em uma era A. I. (antes de Isa) meu DNA ligado com ao esporte estava definido. Quando eu era pequena meus pais, que moraram nos Estados Unidos, me apresentaram a outros esportes como o baseball (sim eu vou escrever do jeitão americano mesmo) e, mesmo hoje, com a popularização da MLB (Major League Baseball) as pessoas aqui acham legal o fato de eu entender deste esporte, que eles acham mucho doido.
Comecei a praticar esportes com 6 quase 7 anos e se engana quem pensa que foi no futebol, na verdade, foi no basquete.
Esporte era um pilar fundamental do meu colégio nós tínhamos treininhos depois da aula. Foi assim que comecei a jogar. Mais ou menos dois anos depois comecei a praticar vôlei e basquete, ainda daquela maneira tipo escolinha. Na minha escola, tanto o desempenho escolar quanto o desempenho esportivo eram levados a sério. Você tinha que manter uma certa média e se dedicar aos treinos para poder fazer parte do time, se não, você não podia jogar até sua nota aumentar. Esta minha escola americana (aqui no Brasil mesmo) me mostrou que é possível conciliar os estudos e o esporte, algo que acredito falta um pouco para os atletas brasileiros, principalmente os jogadores de futebol.
Nos três últimos anos do colégio eu acho que treinava como atleta profissional (pode ser um pouco de exagero, mas mesmo assim), tinha temporada de futebol e basquete onde tinha 3 treinos por semana cada, ou seja, um treino depois do outro e ainda por cima jogo de basquete na sexta à noite e jogo de futebol sábado de manhã. E ainda por ficava na aula o dia todo além de cumprir dois currículos ao mesmo tempo, o americano e o brasileiro. Ufa, consegui me formar do colégio!
Depois de uma carga tão absurda de treinos e jogos, eu fiquei 3 anos sem esportes! Foi somente no meio da faculdade que voltei a acompanhar e treinar um pouco mais. Entrei na Atlética da minha faculdade e ajudei a organizar um JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Arte), minha primeira experiência com organização de eventos. Foi nesta época no meio da faculdade de administração de empresas que decidi que queria trabalhar com o esporte. Mas não queria apenas trabalhar com os atletas, gostava muito de ver como o esporte era feito e de toda a administração por trás do espetáculo, então comecei a me mexer. Fiz um trabalho de conclusão de curso para uma empresa especializada em negociar jogadores brasileiros com clubes chineses. Visionária eu, não?
Em 2013 eu comecei a trabalhar em uma das maiores agências de marketing esportivo do continente e bem em ano de Copa do Mundo, aqui mesmo do Brasil! Fiz um ano intensivo com o futebol. Mas não só deste esporte bretão eu vivo, depois desta fase de grande, aprendizado eu participei de duas edições de uma das maiores provas hípicas da América do Sul!
Enfim, falei, falei, falei e depois falei mais um pouco de mim, mas tudo isso para na verdade contar um pouco da minha história com o esporte de uma maneira geral. Resolvi começar este blog, pois acredito que tenho uma visão diferente do esporte, tanto de maneira administrativa quanto do marketing. Tenho uma formação acadêmica que inclui administração de empresas (como mencionei antes) e uma pós-graduação em negócios do esporte, além de uma boa vivência dentro deste mundo. Acredito que minha proximidade com esportes não tão populares no Brasil como o hipismo e o baseball podem me ajudar a falar de um pouco de vários assuntos neste Blog.
Então people, o que esperamos daqui para frente no calendário esportivo: futebol, basquete, vôlei, tênis, Fórmula 1 e outros claro que ainda não listei. Para o principal esporte desta nossa pátria amada, o futebol, temos a Copa do Mundo da FIFA 2018. Um torneio capaz de unir o país de uma forma que só acontece de 4 em 4 anos. Pessoas que sempre falam que não gostam de futebol, que não veem sentido em ficar olhando 22 pessoas correndo atrás de uma bola por 90 minutos, param tudo o que estão fazendo para poder sentar na frente de uma televisão e gritar VAI BRASIL! É uma época que o chefe pode ser o cara mais gente boa do escritório, pois ele liberou todo mundo para ver o jogão e dependendo da hora do jogo até fala que podemos ter o resto do dia de folga. Obrigado chefinho querido do meu coração!
Mas não só de futebol vive o mundo esportivo, também vamos acompanhar o Vôlei tanto nacional quanto de seleções, o basquete brasileiro e o americano, vamos ver também a temporada da Major League Baseball, os GPs da Fórmula 1, o tênis entre alguns outros.
Espero que gostem!
Gostei. Interessante. Novo. Esporte sob nova perspectiva? Espero os posts. Valeu Isadora!!! Boa sorte
Boa Isa vou acompanhar . Bjs